quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seara/RN se reúne com representantes da Caixa Econômica Federal

O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, esteve reunido, nesta quinta-feira (19), com representantes da Caixa Econômica Federal, Carlos Antonio e Valéria Elias Espínola. Na oportunidade fora tratadas questões referentes aos agricultores familiares e as atuais condições de moradia.

O objetivo da reunião com o banco foi restabelecer o diálogo com a instituição financeira e adiconar o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em áreas dos assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiária (PNCF), O PNHR pode ser inserido na reforma de novas unidades habitacionais nas áreas dos assentamentos, beneficiando centenas de famílias.

Foi combinado uma visita na próxima sexta feira (27) ao Superintendente Adjunto da Caixa Econômica Federal, Carlos Antonio e da Coordenadora de Assistência Técnica, Valéria Elias Espínola, no sentido de conhecer os setores da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) lligados ao crédito fundiário, como forma de interagir nas políticas públicas disponíveis aos agricultores e assentados do programa.

Além da Caixa Econômica Federal, estavam presentes a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETARN) e entidades organizadoras de projetos ligados ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que desenvolvem em municípios a construção das habitações rurais.

Para o titular da Seara, Rodrigo Fernandes, o propósito é estender a política de habitacional rural aos agricultores assentados pelo PNCF, garantindo uma moradia digna para toda família, além de aproximar a Caixa Econômica Federal das áreas de atuação do crédito fundiária, garantindo mais uma opção ao meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...