segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Em jogo de baixo nível, Bahia e Ponte Preta empatam na Fonte Nova: 1 a 1

Em um jogo de pouca qualidade técnica, Bahia e Ponte Preta ficaram no empate de 1 a 1 na Fonte Nova. Em uma noite de pouco brilho, apenas os artilheiros de Bahia e Ponte tiveram boas lembranças. William marcou para a Macaca e Fernandão empatou para os baianos. O goleiro Marcelo Lomba também teve participação decisiva no resultado.

Principal nome da Ponte Preta no campeonato, William não decepcionou e marcou o seu 28º gol na temporada. Pelo lado do Bahia, restou a Fernandão fazer o seu 11º primeiro gol na Série A,  se igualando a Souza e Nonato como maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos. Tão decepcionante quanto o futebol apresentado pelas duas equipes na Fonte Nova foi o público. Apenas 7.220 pagaram ingresso. No total, 9.448 acompanharam a partida na arena baiana.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 33 pontos e terminou a rodada na 14ª posição, enquanto a Macaca chegou a 23 e segue em 19º. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, quando enfrenta o Vitória, no tradicional clássico Ba-Vi, na Fonte Nova, em Salvador. Já a Ponte Petra vai até Belo Horizonte. A equipe campineira enfrenta o Atlético-MG no Independência.

O atacante William Barbio mostrou resignação com a revolta da torcida do Bahia no final do jogo, mas mostrou que o pensamento já é o Ba-Vi da próxima quarta-feira.

- A torcida tem direito de vaiar. Eles queriam resultado dentro de casa e infelizmente não conseguimos. Todo mundo sai chateado por não ter feito o gol, não ter ajudado o time a vencer. Agora é trabalhar. Temos um Ba-Vi muito difícil pela frente. Hoje lutamos até o final, mas clássico é sempre um jogo difícil, então temos que descansar para chegarmos fortes - disse.

O volante Felipe Bastos lamentou o empate em Salvador porque considerou que a Ponte recuou demais após abrir o marcador.

- Se a gente não recuasse tanto e continuasse atacando a equipe do Bahia, talvez não tomaria o gol. De qualquer forma, é um resultado importante para a gente. Por ter saído na frente, é um sentimento ruim. 
Queria a vitória. Mas se pensar que está jogando fora, o ponto é importante para a gente também - afirmou o volante da Macaca.

Artilheiros fazem a sua parte no primeiro tempo
Com três desfalques, o Bahia entrou precavido, com três volantes. Já a Ponte, que teve seu terceiro jogo em seis dias, foi com as peças que Jorginho tinha de melhor. O primeiro tempo foi muito pegado, mas evidenciou o poder de decisão dos goleadores de Bahia e Ponte.

William foi a primeiro a assustar, após falha de Titi, mas Marcelo Lomba evitou o gol do camisa 9. No entanto, na segunda oportunidade que teve, William balançou as redes. Após contra-ataque, Rildo achou William nas costas da defesa baiana. Com tranquilidade, o artilheiro bateu por baixo de Marcelo Lomba para marcar pela 28ª vez no ano. Ponte Preta 1 a 0.

Se goleador da Ponte resolveu de um lado, a missão de responder ficou nos pés do goleador do Bahia. Dez minutos após o gol da Macaca, o Bahia igualou o marcador. Marquinhos tocou no meio da área, Rafael Miranda cruzou de primeira e Fernandão empurrou para as redes: 1 a 1. A Ponte sentiu o gol, mas o Bahia não soube transformar a pressão na virada e as duas equipes foram para o intervalo com o placar igualado.

Lomba salva o Bahia de perder em casa
O Bahia voltou para o segundo tempo com duas alterações. Jussandro e Marquinhos, com dores na coxa, saíram para as entradas de Raul e Souza. Com dois atacantes de área, o Bahia perdeu em velocidade e na criação, sem o seu principal homem de armação, Marquinhos.

A Ponte aproveitou a situação para sair para o jogo utilizando justamente a arma perdida pelo Bahia, a velocidade. E, com um contragolpe bem postado, a Macaca quase marcou o segundo. Adrianinho deixou César na cara do gol. Ele bateu bem, mas Marcelo Lomba fez grande defesa, no rebote, William, mesmo sem goleiro, jogou para fora a chance do segundo da Ponte.

No final, o Bahia ainda tentou virar a partida na base do abafa, mas faltou qualidade ao Tricolor baiano para furar o bloqueio campineiro. Restou ao torcedor do Bahia protestar com as vaias no final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...