sábado, 14 de dezembro de 2013

Especial da Copa: Conheça mais sobre o Arena das Dunas


A partir de hoje o Expressão Notícia! começa a falar um pouco mais, com matérias especiais sobre a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. E para começar nada melhor do que falar de um dos mais belos palcos da Copa: a Arena das Dunas.

Arena das Dunas é um estádio de futebol e complexo multiuso em fase de construção na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O estádio localiza-se no bairro de Lagoa Nova, entre a BR-101 e a Av. Prudente de Morais, duas importantes artérias viárias da cidade.

Com a escolha da cidade para ser sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, o estádio receberá quatro partidas do evento mundial. O estádio, que foi projetado pela norte-americana Populous, está sendo construído através de uma Parceria Público-Privada entre a construtora OAS Engenharia e o Governo do Estado do RN, no mesmo local onde se localizavam o estádio Machadão e o ginásio Machadinho que foram demolidos no ano de 2011. A capacidade será de 32.000 espectadores, mas contará com arquibancadas flexíveis durante o mundial de futebol que permitirá a expansão para 42 mil assentos.

O estádio venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). É tido como o mais importante da categoria na América. É também, segundo a revista Veja, o estádio mais "verde" e "sustentável" entre os projetados para a Copa.

Obras
A licitação foi concluída em 11 de março de 2011, com a escolha da construtora OAS Engenharia para realizar as obras e gerenciar o estádio. Para isso a empresa contará com o apoio da Amsterdam Arenas. O projeto básico foi concebido pela empresa internacional Populous Architects.

As obras começaram em 15 de agosto de 2011, 15 meses após o previsto, com a terraplenagem da área onde será construído o estádio. Devido ao atraso, foi descartado o uso do estádio para a Copa das Confederações de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...