O projeto consiste na construção de cinco viadutos e na duplicação e reestruturação de 17 km da BR-304/RN, que contornam o município de Mossoró. Sua importância é fundamental para dar maior fluidez ao transito de veículos e facilitar o acesso à segunda cidade mais importante do RN, e que está entre os municípios brasileiros que mais cresce.
Durante visita as obras do Complexo Viário da Abolição, no último dia primeiro, a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, ressaltou a importância e a necessidade da obra, que vai garantir maior segurança em todo o trecho do contorno, conhecido pelo alto tráfego de veículos, além de contribuir para o desenvolvimento de Mossoró e de toda região Oeste, já que por alí passam grande quantidade de caminhões que abastecem a região.
A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento sob responsabilidade de execução do Governo do Estado, sendo a Secretaria da Infraestrutura responsável pela fiscalização. O investimento total da obra é R$ 72.344.566,98, cabendo ao estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70.
O projeto também inclui a duplicação da ponte sobre o rio Mossoró, em fase de execução das fundações estrutura, localizada entre os viadutos 4 e 5. Segundo informações da fiscalização da SIN, até julho a ponte deverá estar liberada para o tráfego.
O viaduto 5, localizado na saída para Natal, é o mais adiantado até o momento. Toda estrutura de vigas já foi colocada, estando em fase de execução das escamas que dão suporte a terra armada. Já no viaduto 4 estão sendo colocadas as últimas vigas da estrutura, enquanto que no viaduto 1 foi iniciada a execução das fundações, e no viaduto 2 a construção das vigas.
Com relação a duplicação e reestruturação da via, quase todos os 17 km já estão liberados, restando apenas alguns trechos receberem a segunda camada de pavimentação asfáltica, bem como a implantação das alças dos viadutos. A previsão do Governo do Estado é entregar toda a obra ainda no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário