Pular para o conteúdo principal

'Espero que seja no PSDB', diz Aécio sobre papel de Serra na oposição

Apontado como possível candidato à Presidência da República, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, almoçou nesta quinta-feira (29)  em um restaurante dos Jardins, em São Paulo, com 18 dos 22 deputados estaduais  tucanos. Ele diz que realiza encontros regionais para discutir estratégias da legenda para as eleições do ano que vem, mas nega estar articulando sua candidatura.

Aécio disse que sua movimentação em São Paulo não tem objetivo de enfraquecer o nome do ex-governador José Serra em uma eventual disputa pela indicação do partido nas eleições presidenciais de 2014. "Existe uma mística de que eu e o Serra somos adversários. É o contrário. Temos mais convergências do que divergências e sabemos que nosso adversário não está dentro do PSDB, mas do lado de lá", afirmou.

Ao chegar ao evento, Aécio afirmou que tem respeito e admiração por Serra. "O ex-governador José Serra tem papel vital no encerramento desse ciclo do governo do PT. Eu sinceramente espero, acredito que seja dentro do PSDB. É legítimo que ele dispute qualquer cargo", disse Aécio, que diz manter conversas regulares com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e estímulo do governador Geraldo Alckmin.

O PPS já fez convite ao ex-governador para que se filie à sigla para disputar as eleições presidenciais em 2014. A mudança teria perdido força depois que o PPS não conseguiu se fundir ao PMN e criar o MD. Oficialmente, Serra se mostrou disposto a permanecer no PSDB e disputar prévias.

Momento político

O senador mineiro fez uma avaliação dos principais fatos do cenário politico. Ele condenou a decisão de não cassar o deputado Natan Donadon. "Uma péssima decisão. Uma decisão que não honra o Congresso Nacional. Se ele (Donadon) foi condenado pela última instância da Justiça, não pode conviver no parlamento brasileiro. Isso mostra a necessidade clara de nós termos voto aberto para este tipo de votação em plenário."

Aécio também comentou a crise diplomática aberta com a Bolívia. Ele disse que um governo do PSDB não assistiria passivamente  um cidadão que recebeu asilo político no Brasil ficar confinado em um cubículo dentro da embaixada brasileira. "Isso é desumano. Faltou ali atitude corajosa e clara do governo brasileiro. É incompreensível a passividade do governo em relação a alguns países onde há alinhamento ideológico, em especial com a Bolívia", afirmou.

O senador também opinou sobre as condições da importação de médicos cubanos para o programa federal Mais Médicos. "Não tenho qualquer reparo quanto à origem dos médicos. Acho até que há realmente necessidade de levar médicos às regiões mais remotas do Brasil, mas acredito que o Revalida seria uma iniciativa importante e a garantia de que eles receberiam a mesma remuneração que vai receber o médico português e o médico espanhol. Temo que de alguma forma essa discriminação possa afrontar a Constituição", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mickey completa 85 anos com curta-metragem no cinema e desenhos na TV

Há 85 anos, um rato invadiu as salas de cinema. Em vez de sustos, provocou gargalhadas e aplausos nas pessoas que assistiam a suas travessuras a bordo de um barco a vapor.  No desenho animado "Steamboat Willie", de 1928, foi apresentado ao grande público Mickey Mouse, recém-criado pelo cineasta norte-americano Walt Disney.  Para comemorar o "aniversário", serão lançados no Disney Channel uma série de desenhos de curta-metragem. Neles, Mickey aparece com o visual e a personalidade travessa dos primeiros filmes.  Em "Croissant do Triunfo", atravessa Paris de moto para levar os deliciosos pãezinhos para Minnie. Em "Sem Comida", ele e Donald tentam comprar almoço, mas não são atendidos por estarem sem camisa e sapatos.  Já em "Tiroteio", Mickey precisa enfrentar uma avalanche nos Alpes suíços.  Além desses três primeiros, que vão ao ar nesta segunda, outros dos 19 desenhos da série deverão...

Renan chama governo Temer de 'errático' e diz que 'quem não ouve erra sozinho'

Em mais um capítulo da ofensiva nas redes sociais contra o presidente Michel Temer, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou neste domingo (2) de "errático" o governo do colega de partido e ironizou recentes decisões políticas do chefe do Executivo. Em um novo vídeo publicado no Facebook, o parlamentar alagoano afirmou que "quem não ouve erra sozinho". No vídeo de apenas 15 segundos de duração, Renan critica a sanção, por parte de Temer, do projeto aprovado no mês passado pela Câmara que trata da terceirização. O presidente sancionou o texto na última sexta (31) com três vetos. O ex-presidente do Senado também voltou a disparar na internet contra a reforma da Previdência Social capitaneada pelo governo Temer. Neste vídeo, Renan diz que as eventuais mudanças nas regras previdenciárias irão punir os "trabalhadores" e o "Nordeste". "A sanção presidencial da tercerização irrestrita e a insistência do go...

Martins avança a cada dia com a administração da Democrata Olga Fernandes

A administração da prefeita de Martins, Olga Fernandes (DEM), está em grande ascensão. A cidade virou um canteiro de obras, sendo reconhecido por toda a população martinense. Em obras está o pórtico de entrada da cidade, a nova agência do INSS, creche e muito mais. Em conversa com o Assessor de Comunicação Social, Júnior Carvalho, ele informa que muitas outras novidades estão por vir relacionadas a obras, como: Praça de Eventos, 4 quadras esportivas, reforma da praça de Lagoa Nova, continuação da urbanização da Lagoa do Rosário, entre outras. Na saúde os investimentos não param, mesmo o município tendo obrigação somente com a atenção básica, a prefeita prioriza o melhor para o seu povo, contratando médicos especialistas como: cardiologistas, ginecologistas, pediatras, dermatologistas, além de disponibilizar exames de média complexidade como: ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e outros. No turismo, a prefeita realiza eventos já consagrados como a gastronomia, fe...