Pular para o conteúdo principal

Aécio canta 'repente' citando o avô Tancredo em evento no Rio de Janeiro

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, fez uma ponta como "repentista" em um evento de campanha na Feira de Tradições Nordestinas em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo (21).

Convidado por dois músicos que se apresentavam no momento em que Aécio chegou à feira, o candidato afirmou no seu repente "não ter medo" e citou o avô Tancredo Neves, do qual é herdeiro político.

"Hoje eu não vim falar, hoje eu vim cantar; digo que não tenho medo, porque sempre sigo a trilha do meu velho avô Tancredo", cantou o candidato, em um verso improvisado acompanhado dos violões dos músicos, que elogiavam as virtudes de Aécio como governador e senador.

O candidato também aproveitou para criticar novamente o governo do PT pelas denúncias envolvendo a Petrobras feitas pelo ex-diretor de abastecimento da companhia Paulo Roberto Costa.

"É uma vergonha o que estão fazendo com a nossa maior empresa. O governo do PT faz um enorme mal ao Brasil", disparou ele.

O candidato também comeu petiscos tradicionais do Nordeste e visitou várias lojas da feira, que completa 69 anos nesta domingo.

"Onda da razão"
Aécio Neves afirmou que a sua candidatura é a única capaz de derrotar Dilma Roussef (PT) no segundo turno e apresentou números para tentar comprovar o que chamou de "onda da razão".

"Fomos a única candidatura que cresceu nas últimas pesquisas, e tenho certeza de que vamos chegar ao segundo turno. Só em São Paulo, foram quatro pontos percentuais de aumento", explicou o tucano, que também não poupou Marina Silva, candidata do PSB, de críticas.

"Eu tenho muito respeito por ela, mas ela é cheia de contradições. Ela afirma que quer desmatamento zero, enquanto seu vice [Beto Albuquerque] diz que pode haver até mais desmatamento em conversas com o setor agrário", afirmou.

Acompanhado do cantor Fagner e do ex-secretário de segurança do Rio, Marcelo Itagiba, Aécio também prometeu diminuir a maioridade penal para crimes hediondos.

"É uma iniciativa juntamente com outras de segurança pública para que a partir de 16 anos os menores respondam por crimes hediondos. Não pode haver impunidade para esses casos", analisou.


O candidato também prometeu destinar investimentos a pequenas e médias empresas. "Vamos dar incentivos para que elas possam ter mais lucro e terar mais renda empregos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mickey completa 85 anos com curta-metragem no cinema e desenhos na TV

Há 85 anos, um rato invadiu as salas de cinema. Em vez de sustos, provocou gargalhadas e aplausos nas pessoas que assistiam a suas travessuras a bordo de um barco a vapor.  No desenho animado "Steamboat Willie", de 1928, foi apresentado ao grande público Mickey Mouse, recém-criado pelo cineasta norte-americano Walt Disney.  Para comemorar o "aniversário", serão lançados no Disney Channel uma série de desenhos de curta-metragem. Neles, Mickey aparece com o visual e a personalidade travessa dos primeiros filmes.  Em "Croissant do Triunfo", atravessa Paris de moto para levar os deliciosos pãezinhos para Minnie. Em "Sem Comida", ele e Donald tentam comprar almoço, mas não são atendidos por estarem sem camisa e sapatos.  Já em "Tiroteio", Mickey precisa enfrentar uma avalanche nos Alpes suíços.  Além desses três primeiros, que vão ao ar nesta segunda, outros dos 19 desenhos da série deverão...

Renan chama governo Temer de 'errático' e diz que 'quem não ouve erra sozinho'

Em mais um capítulo da ofensiva nas redes sociais contra o presidente Michel Temer, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou neste domingo (2) de "errático" o governo do colega de partido e ironizou recentes decisões políticas do chefe do Executivo. Em um novo vídeo publicado no Facebook, o parlamentar alagoano afirmou que "quem não ouve erra sozinho". No vídeo de apenas 15 segundos de duração, Renan critica a sanção, por parte de Temer, do projeto aprovado no mês passado pela Câmara que trata da terceirização. O presidente sancionou o texto na última sexta (31) com três vetos. O ex-presidente do Senado também voltou a disparar na internet contra a reforma da Previdência Social capitaneada pelo governo Temer. Neste vídeo, Renan diz que as eventuais mudanças nas regras previdenciárias irão punir os "trabalhadores" e o "Nordeste". "A sanção presidencial da tercerização irrestrita e a insistência do go...

Martins avança a cada dia com a administração da Democrata Olga Fernandes

A administração da prefeita de Martins, Olga Fernandes (DEM), está em grande ascensão. A cidade virou um canteiro de obras, sendo reconhecido por toda a população martinense. Em obras está o pórtico de entrada da cidade, a nova agência do INSS, creche e muito mais. Em conversa com o Assessor de Comunicação Social, Júnior Carvalho, ele informa que muitas outras novidades estão por vir relacionadas a obras, como: Praça de Eventos, 4 quadras esportivas, reforma da praça de Lagoa Nova, continuação da urbanização da Lagoa do Rosário, entre outras. Na saúde os investimentos não param, mesmo o município tendo obrigação somente com a atenção básica, a prefeita prioriza o melhor para o seu povo, contratando médicos especialistas como: cardiologistas, ginecologistas, pediatras, dermatologistas, além de disponibilizar exames de média complexidade como: ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e outros. No turismo, a prefeita realiza eventos já consagrados como a gastronomia, fe...