Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, realizou a leitura da Mensagem Anual do Executivo nesta sexta-feira, 15

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou, na tarde desta sexta-feira, 15, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, que foi conduzida pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Itacira Aires (“Bolinha”).
Em seu discurso, Fabrício externou o seu anseio em realizar uma administração afinada com o poder legislativo local. Ele destacou que “fomos eleitos pelo povo e estamos aqui para representá-lo. Somos representantes de toda a cidade e de todos os cidadãos, sem nenhum tipo de distinção” e ainda acrescentou: “vamos manter uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo, constante, em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para o nosso povo”, disse.

Em sua mensagem, enfatizou a situação de destaque que Pau dos Ferros ocupa dentro do cenário estadual. O chefe do executivo pau-ferrense frisou, ainda, que, assim como outros municípios, a cidade enfrenta dificuldades que foram, também, ampliadas por causa da seca. Porém, assegurou que o “município está com situação financeira controlada, e encontra-se adimplente para celebrar convênios e buscar os recursos e financiamentos que se fizerem necessários para o nosso desenvolvimento”, informou.

Dentre muitos setores e pontos que vão receber investimentos da gestão municipal, Fabrício citou que, ainda no primeiro semestre, será elaborado o projeto de duplicação das entradas norte e sul da cidade, “obra absolutamente necessária para desafogar os dois principais acessos”, comentou.

Entretanto, os trabalhos não ficarão limitados a isto. Áreas como educação, saúde, esportes, cultura, meio ambiente, infraestrutura urbana, desenvolvimento rural, entre outros setores, vão receber especial atenção do novo gestor.

Outro ponto que recebeu destaque foi o Plano Diretor que, segundo Fabrício, contém ações de curto, médio e longo prazo para ordenar e disciplinar o meio ambiente, o saneamento, o uso do solo, o urbanismo, atuando em conjunto com o Plano Plurianual, com a participação integrada da sociedade. “A elaboração do Plano Diretor é um compromisso que assumimos com a sociedade, onde buscaremos recursos e investiremos todo nosso esforço na execução deste importante instrumento”, admitiu.

“O diálogo entre o Executivo e o Legislativo tem início hoje e não vai cessar, porque todos aqui temos um só objetivo: zelar pelo bem público e pela confiança que nos foi depositada”, assegurou.

Ele encerrou afirmando que todos são responsáveis pela administração da cidade e que vai fazer uma gestão profissional com planejamento e metas, “para que tenhamos, como resultado, uma qualidade de vida melhor para o nosso povo e mais oportunidades para os cidadãos de Pau dos Ferros”, concluiu.

A Sessão Ordinária foi prestigiada pela vice-prefeita, Zélia Leite, por todos os vereadores, como, também, por representantes de diversos segmentos da sociedade, secretários e servidores municipais, além da população que acompanhou de perto as palavras do Prefeito, Fabrício Torquato, e, ainda, os que ficaram em casa ouvindo pela Rádio Cultura do Oeste AM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mickey completa 85 anos com curta-metragem no cinema e desenhos na TV

Há 85 anos, um rato invadiu as salas de cinema. Em vez de sustos, provocou gargalhadas e aplausos nas pessoas que assistiam a suas travessuras a bordo de um barco a vapor.  No desenho animado "Steamboat Willie", de 1928, foi apresentado ao grande público Mickey Mouse, recém-criado pelo cineasta norte-americano Walt Disney.  Para comemorar o "aniversário", serão lançados no Disney Channel uma série de desenhos de curta-metragem. Neles, Mickey aparece com o visual e a personalidade travessa dos primeiros filmes.  Em "Croissant do Triunfo", atravessa Paris de moto para levar os deliciosos pãezinhos para Minnie. Em "Sem Comida", ele e Donald tentam comprar almoço, mas não são atendidos por estarem sem camisa e sapatos.  Já em "Tiroteio", Mickey precisa enfrentar uma avalanche nos Alpes suíços.  Além desses três primeiros, que vão ao ar nesta segunda, outros dos 19 desenhos da série deverão

Entenda o que é o título Persona non grata

Diante dos votos contrários dos vereadores oposicionistas de Pau dos Ferros de não aprovar o título de "persona non grata" ao professor que criticou a cidade de Pau dos Ferros (veja aqui), venho esclarecer aos cidadãos e web-leitores o que significa esse título. Persona non grata (Latim, no plural: personae non gratae ), cujo significado literal é "pessoa não bem-vinda", é um termo utilizado em diplomacia com um significado especializado e judicialmente definido. Sob a Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas, artigo 9, um Estado pode declarar "em qualquer altura e sem necessidade de justificação" qualquer membro dos emissários diplomatas como persona non grata — i.e., não aceite (enquanto que persona grata significaria aceitável ) — mesmo previamente à sua chegada ao Estado em questão. Geralmente, a pessoa é recambiada para a sua nação de origem. Caso isso não aconteça, o Estado "poderá recusar-se a reconhecer a pessoa como

Com show de Gilberto, Portuguesa goleia e amplia crise no Corinthians

Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do rival, que vai completar um mês sem vitória. De olho numa boa renda de bilheteria, a Lusa mandou o clássico a aproximadamente mil quilômetros da cidade de São Paulo. Mas o grande lucro foi na tabela de classificação. Os três gols de Gilberto na primeira etapa – e um de Wanderson no segundo tempo – levaram a Lusa aos 31 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no número de vitórias – 8 contra 7. E olha que o time nem teve seu técnico à beira do campo - com a suspensão de Guto Ferreira pelo STJD, a Portuguesa foi comandada por Alexandre Faganello. O desempenho perfeito da Lusa, que conseguiu sua maior vitória no clássico em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, arrancou elogios até mesmo dos rivais.