sábado, 2 de março de 2013

Governadora assina ordem de serviço da Adutora Santa Cruz do Apodi-Mossoró


A Governadora Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta sexta-feira  (01), na cerimônia de posse da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), a ordem de serviço para a Adutora Santa Cruz do Apodi-Mossoró e a ordem de licitação para a ativação de um poço tubular na Vila Rio de Janeiro, no município de Serra do Mel. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que será responsável pelo o andamento das obras, estava representada pelo Diretor-Presidente, Yuri Tasso.

Melhorar o abastecimento da região Oeste é o principal objetivo dos investimentos de R$ 95 milhões da adutora e de R$ 655 mil para a ativação do poço em Serra do Mel. Com a Adutora serão beneficiados os municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Mossoró e zona rural de Apodi. As comunidades rurais de Jucuri, Barreira Vermelha, Cabelo de Nêgo e outras quase 50 áreas rurais ao longo da BR-405, também serão beneficiadas.

Em seu discurso, a chefe do executivo destacou a importância do abastecimento para o Rio Grande do Norte, somado os 90 km da adutora Santa Cruz do Apodi-Mossoró às outras obras em execução pelo Estado. Ao todo, estão sendo construídos mais de 700 km de adutoras. A Governadora lembrou que ao assumir o Governo do Estado encontrou a barragem de Santa Cruz apenas acumulando água, mas sem a devida utilização para abastecimento.

SERRA DO MEL
Atualmente, o município de Serra do Mel é abastecido por dois poços tubulares e pela adutora Jerônimo Rosado. Para aumentar a produção em aproximadamente 30 mil litros/hora, a ativação do poço na Vila Rio de Janeiro é essencial. "Essa era uma solicitação que havia recebido da população da Serra do Mel, e que hoje tenho a felicidade de assinar o termo de licitação, para que em um prazo de 15 dias possamos começar os serviços", afirma a Governadora Rosalba Ciarlini.

O EVENTO
A solenidade de posse da Amorn, realizada em Mossoró, contou com a presença dos prefeitos de todos os municípios da região Oeste e representantes de entidades de classe. A mesa foi formada pela governadora Rosalba Ciarlini; os deputados federais, João Maia e Betinho Rosado; a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; a secretária Estadual da Infraestrutura, Kátia Pinto; o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso; o representante do Ministério Público, Romero Marinho; presidente da Federação  dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio; o vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; o presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Francisco José Júnior e o ex-presidente da Amorn, Marcus Aurélio de Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...