terça-feira, 24 de setembro de 2013

Servidores do SUS apresentam projetos de humanização nesta quarta-feira (25)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN) irão promover a Mostra Final de Trabalhos do Curso de Formação de Apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH/RN). A Mostra acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 8h30, no Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira, em Ponta Negra.

O curso teve duração de fevereiro a setembro de 2013 e envolveu cerca de 100 profissionais de todas as Regiões de Saúde do Estado.

O evento faz parte do projeto “Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a rede de apoiadores da Política Nacional de Humanização”, desenvolvido por meio de uma parceria entre Sesap, NESC e Ministério da Saúde. O objetivo é qualificar os profissionais de saúde e contribuir na consolidação da rede de apoiadores da PNH no SUS/RN. O projeto é uma das ações estratégicas do Núcleo Articulador de Humanização (NAH) da Sesap.

Serão apresentados sete projetos de intervenção voltados para temas que envolvem as Redes de Atenção à Saúde, como Rede Cegonha e Rede de Atenção Psicossocial. Além disso, serão apresentados projetos sobre o curso de valorização do trabalhador do SUS e da Política Nacional de Humanização.

A coordenadora do NAH, Geni Medeiros, explica que os participantes são servidores dos níveis municipal, estadual e federal, que durante a Mostra terão a oportunidade de apresentar o que a formação acrescentou na sua intervenção. “Todos os profissionais já são apoiadores da PNH, contribuem a seu modo dentro dos seus ambientes de trabalho e a teoria veio qualificar a sua prática”, explica. Com o encerramento da parte teórica as propostas de humanização serão aplicadas dentro dos serviços do Sistema Único de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...