sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Renan pede que FAB calcule gastos com viagem para Recife

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou ao nesta sexta-feira (27) que o parlamentar enviou ofício à Força Aérea Brasileira (FAB) no qual solicita o cálculo de quanto foi gasto com a viagem do senador a Recife, em um avião oficial, na última semana, para implante capilar.
A FAB confirmou o recebimento do ofício na manhã desta sexta-feira, mas não confirmou o conteúdo do documento. Segundo a assessoria do presidente do Senado, Renan Calheiros também pediu à FAB que o oriente sobre como proceder para que o ressarcimento à União seja feito.

A ida a Pernambuco ocorreu na última quarta (18), em voo da FAB, e não constava da agenda oficial de Renan. No registro de voos da Força Aérea, a viagem é justificada por motivo de “serviço”. A informação foi divulgada na edição do último sábado (21) do jornal "Folha de S.Paulo"

Em Recife, o senador passou por procedimento cirúrgico de implante capilar durante aproximadamente 7 horas na última quinta (19) no Hospital Memorial São José, área central da cidade. De acordo com o médico que realizou a cirurgia, foram implantados mais de dez mil fios de cabelos. Renan passava bem após o procedimento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea, não há previsão de quando o ofício de Renan Calheiros será respondido com o valor referente aos custos da viagem do senador de Brasília a Recife.

Segundo decreto presidencial 4244, de 2002, autoridades como ministros de Estado e o presidente do Senado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens à serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente. A residência permanente de Renan fica em Maceió, capital alagoana.

Ofício ao comandante da FAB
Renan Calheiros enviou na segunda-feira (23) um ofício ao comandante da Força Aérea Brasileira, Juniti Saito, perguntando se cometeu alguma “impropriedade” no uso de jato da FAB para a viagem de Brasília a Recife (PE).

O comandante respondeu que disponibilizou a aeronave para uma viagem a “serviço”, conforme solicitado pelo presidente do Senado, e que não cabe à FAB “julgar” o mérito dos traslados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...