Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre a Unidade Mista de Saúde de Martins


A repercussão que a reportagem veiculada na última terça-feira (18), pela InterTV Cabugi (veja aqui) de uma forma legitima que todo meio de comunicação tem de divulgar, a Prefeitura de Martins emitiu nota oficial sobre a Unidade Mista de Saúde.

Muito dessa exposição sobre o hospital vem de martinenses que não torcem pelo desenvolvimento da cidade, com isso, lutam incansavelmente para manchar e atingir os rumos da administração municipal, pois eles sabem o quanto a gestão tem trabalhado para que Martins possa avançar e crescer cada vez mais.

A unidade tendo sua edificação concluída em 2005, não está funcionando até os dias de hoje por conta de uma Tomada de Contas Especial, comandada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), investigando o convênio que teve sua vigência expirada.

E muitos trataram do hospital como um prédio fantasma, um desrespeito, até por que não está abandonado, pois a Prefeitura faz reparos constantemente.

Ora, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, desde que assumiu o executivo daquela cidade, vem priorizando a abertura do hospital municipal, que de inicio realizará exames de média complexidade. Lembremos que 4 ex-prefeitos trataram deste assunto, e nenhum conseguiu resolver os problemas pertinentes a Unidade.

Segundo a nota “Olga visitou o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde Pública e solicitou o empenho do Tribunal de Contas para resolução do problema que se estendia a mais de 8 anos.” E segue dizendo “O problema da Unidade de Saúde de Martins teve inicio em 2005, mas terá o seu fim em 2014, no Governo do Povo, com a sua abertura”.

Então aos blogueiros de uma forma geral que criticaram a administração da prefeita Olga Fernandes (DEM) neste quesito, voltem aos seus blogs publicando a Nota Oficial, para dar credibilidade aos meios de comunicação, por que um fato tem de ser visto dos dois lados, imparcialmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mickey completa 85 anos com curta-metragem no cinema e desenhos na TV

Há 85 anos, um rato invadiu as salas de cinema. Em vez de sustos, provocou gargalhadas e aplausos nas pessoas que assistiam a suas travessuras a bordo de um barco a vapor.  No desenho animado "Steamboat Willie", de 1928, foi apresentado ao grande público Mickey Mouse, recém-criado pelo cineasta norte-americano Walt Disney.  Para comemorar o "aniversário", serão lançados no Disney Channel uma série de desenhos de curta-metragem. Neles, Mickey aparece com o visual e a personalidade travessa dos primeiros filmes.  Em "Croissant do Triunfo", atravessa Paris de moto para levar os deliciosos pãezinhos para Minnie. Em "Sem Comida", ele e Donald tentam comprar almoço, mas não são atendidos por estarem sem camisa e sapatos.  Já em "Tiroteio", Mickey precisa enfrentar uma avalanche nos Alpes suíços.  Além desses três primeiros, que vão ao ar nesta segunda, outros dos 19 desenhos da série deverão

Entenda o que é o título Persona non grata

Diante dos votos contrários dos vereadores oposicionistas de Pau dos Ferros de não aprovar o título de "persona non grata" ao professor que criticou a cidade de Pau dos Ferros (veja aqui), venho esclarecer aos cidadãos e web-leitores o que significa esse título. Persona non grata (Latim, no plural: personae non gratae ), cujo significado literal é "pessoa não bem-vinda", é um termo utilizado em diplomacia com um significado especializado e judicialmente definido. Sob a Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas, artigo 9, um Estado pode declarar "em qualquer altura e sem necessidade de justificação" qualquer membro dos emissários diplomatas como persona non grata — i.e., não aceite (enquanto que persona grata significaria aceitável ) — mesmo previamente à sua chegada ao Estado em questão. Geralmente, a pessoa é recambiada para a sua nação de origem. Caso isso não aconteça, o Estado "poderá recusar-se a reconhecer a pessoa como

Com show de Gilberto, Portuguesa goleia e amplia crise no Corinthians

Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do rival, que vai completar um mês sem vitória. De olho numa boa renda de bilheteria, a Lusa mandou o clássico a aproximadamente mil quilômetros da cidade de São Paulo. Mas o grande lucro foi na tabela de classificação. Os três gols de Gilberto na primeira etapa – e um de Wanderson no segundo tempo – levaram a Lusa aos 31 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no número de vitórias – 8 contra 7. E olha que o time nem teve seu técnico à beira do campo - com a suspensão de Guto Ferreira pelo STJD, a Portuguesa foi comandada por Alexandre Faganello. O desempenho perfeito da Lusa, que conseguiu sua maior vitória no clássico em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, arrancou elogios até mesmo dos rivais.