O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, percorreu os corredores do Campus Central, em Mossoró, para inspecionar a aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).
Acompanhado de vários assessores, ele conversou com fiscais e recebeu informações sobre o andamento da aplicação das provas. “A gente percebe a responsabilidade de todos nesse processo que para muitos pode definir o futuro de muitas famílias. A universidade permite uma formação de alto nível como cursos muito desejados como medicina, direito, comunicação social e odontologia”, frisou.
O reitor também comentou a respeito das cotas. “Esse é um avanço da universidade que muito nos orgulha. Temos as cotas para alunos de escolas públicas que garante a pelo menos a metade de nossos alunos uma formação continuada dentro do ensino público. Outra grande novidade são as cotas para pessoas com deficiência que estamos assegurando a 5% dos candidatos”, lembrou.
O vice-reitor, Aldo Gondim também, mostrou-se satisfeito com o andamento das provas. “É reconfortante a gente vê tudo funcionando na maior tranquilidade. Quando o começo é bom com certeza todo o restante será assim”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário