sábado, 5 de julho de 2014

Partidos maiores só tem até hoje para registrar suas candidaturas



Apenas dois pedidos de registros de candidatura às eleições 2014 foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, até ontem. O PSTU e o PSL – esse último deverá apresentar ainda a nominata para as proporcionais. O grosso dos requerimentos é aguardado para este sábado, quando encerra o prazo para que partidos e coligações peçam o registro de candidatura. O TRE funcionará em regime de plantão até às 19h para acolher os documentos. Além do PSOL – que homologou na convenção estadual chapa sem alianças com outros partidos – as duas coligações que agregam o maior número de partidos também devem apresentar o pedido de registro neste sábado.

O PMDB, que traz como candidato ao governo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e conta com o apoio de 18 partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, SDD, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. Henrique tem como candidato a vice-governador, o deputado João Maia (PR) e para o Senado, a ex-governadora Wilma de Farias (PSB).

O PSD de Robinson Faria também deixou para última hora o pedido de registro de sua candidatura, tendo como candidato a vice o deputado Fábio Dantas (PC do B) e, para o Senado, a deputada Fátima Bezerra do PT. A aliança é formada pelo PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC. O PSOL irá requerer o registro do professor Robério Paulino, como candidato a governador, para vice, Ronaldo Garcia e, para o Senado, Lailson Almeida. Nas proporcionais serão 25 candidatos a deputado estadual e 12 para Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...