quarta-feira, 9 de outubro de 2013

No novo terminal de passageiros do porto de Natal, Rosalba Ciarlini fala sobre a importância da obra para o turismo potiguar

O novo Terminal Marítimo do Porto de Natal foi visitado pela Governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro. A obra, que faz parte do PAC da Copa para as cidades-sede do Mundial de 2014, está orçada em R$ 49,3 milhões, já tem 70% do cronograma concluído, previsão de entrega até o final de março de 2014 e, ao lado do Complexo Cultural da Rampa e do Museu do Aviador, vai transformar o cais do porto de Natal em novo local turístico da capital.

“Esse novo terminal vai permitir que os grandes transatlânticos ancorem no nosso porto”, lembrou a Governadora. “Isso vai fazer toda a diferença, pois mesmo que esses turistas não pernoitem nos nossos hotéis, eles vão passar o dia consumindo na nossa cidade, como acontece em todo o mundo, gerando emprego e renda para os natalenses”.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Docas do RN (Codern), Pedro Terceiros de Melo, entre novembro e março estão programadas as chegadas de 29 navios. O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros inclui um novo prédio de dois pavimentos, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (Anvisa, Polícia Federal, Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco.

A obra do novo terminal marítimo do proto de Natal também contempla a adaptação do antigo frigorífico, ampliação e recuperação do cais do Berço 01, a retroárea e a instalação de um dolfim de amarração (ao qual os navios de até 250 metros de comprimento serão atados). Além do Terminal de Passageiros em si, a obra inclui a ampliação do cais para220 metros de extensão – aumentando em 50% a capacidade atual,e a construção de um ancoradouro para os pescadores do Canto do Mangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...