terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Campanha Praia Segura orientou mais de 4 mil pessoas no primeiro fim de semana

A Campanha Praia Segura iniciada no último sábado (4) na Região Metropolitana de Natal tem o objetivo de prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes durante o verão. Na primeira Blitz Educativa, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR 101, rota do litoral norte do Estado, foram orientadas mais de 4 mil pessoas e abordados cerca de mil veículos. 

A ação realizou a distribuição de panfletos com orientações preventivas e entregou pulseiras de identificação para crianças que seguiam para as praias. 

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, a Campanha Praia Segura é um exemplo de que com uma maior integração de todos os entes (Município, Estado e União) e a mobilização da sociedade é possível garantir mais segurança e, consequentemente, um verão melhor. 

“A Campanha Praia Segura é um exemplo de que quando trabalhamos integrados ficamos mais fortes. Estou impressionado com a receptividade da sociedade e a satisfação dos voluntários que participaram desta ação pró-ativa. A idéia é evitar que o acidente aconteça fortalecendo a prevenção. A Campanha Praia Segura também salva vidas!”, destacou o Comandante do CBMRN.      

Ao todo participaram da Blitz Educativa 50 profissionais incluindo Bombeiros, Policiais Militares do Destacamento de Extremoz, Rodoviários Federais e Civis, socorristas do Samu 192/RN, além de voluntários da Academia Pré Militar Carcará. 

Na quarta-feira (08), às 9 horas, haverá uma reunião de avaliação e planejamento, no Quartel do Comando Geral do CBMRN para definir os detalhes das próximas ações que estão previstas para ocorrer nos dias 11 e 18 de janeiro. 

Em 2013, a Campanha Praia Segura orientou mais de 46 mil pessoas, abordou 9.121 veículos, distribuiu 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificou 14.998 crianças com pulseirinhas da ação “Criança à Vista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...