sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Pau dos Ferros



Diante de informações divulgadas através de uma notícia do site Tribuna do Alto Oeste, em que, entre outras informações, diz que a Deputada Federal, Sandra Rosado, teria indicado investimentos para pavimentações no bairro Frei Damião, se faz necessário esclarecer que:

O trabalho de pavimentação no bairro Frei Damião está sendo executado exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura de Pau dos Ferros, onde o serviço já começou na Rua Antônio de Castro Feitosa e também na travessa de mesmo nome, prosseguindo nas ruas Abdon Pinheiro e Vicente Barros.

Realmente, a Deputada alocou, para Pau dos Ferros, um valor de R$ 250 mil reais, no Orçamento Geral da União, em 2013. Porém, o município ainda não recebeu este investimento, no qual, este valor será direcionado a partir do planejamento da gestão para os próximos serviços, e não por indicação pessoal da parlamentar, como a matéria do site informa.

É de conhecimento de todos, a grande demanda burocrática existente para liberação de recursos federais para execução de obras. Desta forma, não houve tempo suficiente para que os recursos fossem liberados, o processo licitatório realizado e a obra tivesse condições de ter, efetivamente, iniciado.

Consequência desta burocracia, os recursos direcionados pela parlamentar federal para Pau dos Ferros, deverão ser liberados apenas no segundo semestre deste ano.

Já os recursos citados para construção de uma Unidade de Saúde, por se tratar do Orçamento de 2014, demandarão ainda mais tempo até que, de fato, sejam liberados pela união para o município. Ação que, caso se concretize com agilidade, acontecerá somente em 2015.

Desta forma, a Prefeitura, em nome da realidade dos fatos, esclarece as informações que, de forma equivocada, foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE começa a julgar nesta terça ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começam a julgar na manhã desta terça-feira (4), a partir das 9h, a ação que pede ...